Educação Infantil

Ensino

Espaço privilegiado de investigações, descobertas e vivências significativas, priorizando os direitos de aprendizagem das crianças.

Trabalho Pedagógico na Educação Infantil

 O trabalho pedagógico interdisciplinar tem como foco os campos de experiências definidos pela BNCC, visando o respeito e garantia dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer.

Espaços de Desenvolvimento

Contamos com espaços diversos para a criança desenvolver, de maneira significativa e saudável, os seus aspectos emocionais, físicos, cognitivos e sociais.

Nossas Atividades

Em nossas ações diárias desenvolvemos atividades desafiadoras e inclusivas, priorizando o lúdico como espaço de vivências para a expressão da criatividade, afetividade e da interação social.

Relações e Afetos

Os primeiros passos na escola são os mais importantes na vida de uma criança, por isso acreditamos e pensamos a escola como um lugar de relações que constroem afetos, que possibilitam soluções criativas, que permitem diferentes formas de expressao e comunicação.

Príncipios que estruturam nosso trabalho:

  • Carinho
  • Afeto
  • Troca
  • Vínculo
  • Confiança
  • Exploração
  • Descobertas

Acompanhamento especial

As crianças de 1 a 5 anos recebem uma atenção especial de nossos educadores com a participação efetiva das famílias.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

As práticas pedagógicas na Educação Infantil são consideradas TEMPO DIDÁTICO em que as experiências são repletas de sentido e significado promovendo as aprendizagens das crianças.
As atividades permanentes que fazem parte da rotina diária de nossas crianças, são elas:  rodas de conversa, momentos das histórias, leitura, escrita, brincadeiras livres e projetos, dentre outras, possuem uma grande intencionalidade pedagógica e que permeiam todo nosso cotidiano. Estes momentos são documentados com vídeos, fotos e relatos, tornando assim visível o processo de desenvolvimento do grupo e de cada criança com o olhar individualizado dos professores.